Entre alguns pequenos problemas tinha os pendurais da barra estabelizadora da frente gripados
Por uma questão de rapidez liguei para o BERTO RICAMBI e perguntei lhe se tinha a referida peça
Claro que sim , que conhecia muito bem a peça e sabia qual era e claro que a tinha .
Ficou de a mandar no próprio dia , o que prontamente fez. A peça é que não é bem a mesma.
Vejam pelos vossos olhos:

Como é fácil de ver entre a peça velha e a Nova existe uma grande diferença
Era bom que as pessoas que vendem as peças de vez em quando tambem montassem um carro pois assim talvez fosse mais fácil de perceber que apesar de
ser possivel com algumas alterações montar a peça vendida , o carro não fica de origem e em vez de se cobrar ao cliente 20 minutos da montagem vai ser
necessário cobrar 1h30m para proceder as necessárias alterações.
O que se poupa na peça ( pois nalguns casos é mais barata ) gasta se na montagem e nunca fica tão bem.
Dai eu ser de opinião que mais vale Tentar montar a peça de origem. Sai mais barato e fica melhor
Um outro exemplo
O cabo de abrir a porta da gasolina

O pouco que o cabo de cima tem a mais naquela parte sextavada é o SUFICIENTE para não deixar a pega recolher para dentro.
Solução- Fazer um furo maior no plástico para aquele bocado entrar e permitir a paga de recolher na totalidade.
Mas e existe sempre um mas , ao fazer isto e alargarmos o dito furo, já não permite de aparafusar o terminal do cabo
Talvez que quem vende peças , deva fazer um esforço junto dos clientes para ter um feedback sobre a QUALIDADE da mesma.
E em função disto falar com o seu fornecedor para tentar melhorar a Qualidade da mesma
Muitas das peças de RICAMBI são feitas agora. Os " old stocks" estão nas últimas se não mesmo a acabar. Então devemos todos fazer um esforço
para melhorar a qualidade das reproduções.
Pessoalmente tenho 1 fornecedor com quem isto é possivel, mas tambem tenho outros com quem isto é TOTALMENTE impossível. Assim acabo por ter
que ir procurar peças para outras paragens.
Continuo a pensar que quem vende as peças é responsável por tentar inverter esta situação.